O pai de uma menina que sofre de uma doença de envelhecimento precoce foi condenado após roubar 3,5 mil euros, o valor doado para que ela pudesse realizar seu sonho: nadar com golfinhos. Ashanti, de 11 anos, não deve passar dos 15, de acordo com os médicos. Uma campanha nacional de arrecadação foi criada em 2010 para que ela tivesse seu desejo cumprido.
Reprodução/Mirror.co.uk
Para se defender, Elliott disse ao júri que estava guardando o dinheiro do seu seguro para pagar o funeral de Ashanti
No mesmo ano, Albi Elliott, de 44 anos, escondeu o dinheiro do resto da família e gastou tudo em dois meses, fazendo viagens sozinho. A mãe da criança descobriu o desfalque por acaso e prestou queixa na polícia. Ele foi condenado a três anos de cadeia, após ser julgado por ações desonestas. “Saber que ele a roubou me matou por dentro. Para mim é o mesmo que abuso, e é doloroso para Ashanti saber que ele arruinou seu desejo”, lamentou a mãe, Phoebe Smith.
Para se defender, Elliott disse ao júri que estava guardando o dinheiro do seu seguro para pagar o funeral de Ashanti, que possui Progeria, ou Síndrome de Huntchinson-Gilford. Em seguida, ele negou ter gastado a doação e disse que havia enterrado tudo no seu jardim. A polícia, no entanto, não encontrou nada.
NULL
NULL