A gigante norte-americana de alimentos PepsiCo anunciou hoje (12) que fechou um acordo para comprar a Amacoco, a maior produtora de água de coco do Brasil, o que a torna líder do setor no país e aumenta sua presença na América Latina.
“A transação reflete o compromisso em longo prazo da PepsiCo de investir no Brasil e em outros mercados importantes da América Latina”, afirmou, em comunicado, o presidente do Departamento de Bebidas da PepsiCo na região, Luis Montoya, ao anunciar a operação, cujo valor não foi divulgado.
O acordo fechado pela PepsiCo, que prevê investir mais de US$ 3,3 bilhões na América Latina “nos próximos anos”, significa a entrada da companhia no mercado de água de coco e representa mais um passo na transformação em seu setor de bebidas.
Leia também:
China usa estratégia global para se fortalecer no mercado de petróleo
Lei obriga consumidor a pagar por sacolas plásticas em Toronto
A Amacoco produz e vende a água de coco das marcas Kero Coco e Trop Coco, que controlam a maior parte das vendas desta bebida engarrafada no Brasil.
“A Amacoco complementará o negócio atual da empresa e aumentará suas perspectivas futuras na América Latina e fora dela”, afirmou o responsável pelo Departamento de Bebidas de PepsiCo no continente americano, Massimo D'Amore.
O diretor afirmou que, “nos Estados Unidos, as vendas deste produto estão experimentando um crescimento extraordinário” e acrescentou que a compra da empresa brasileira “gera potencial para uma inovação de produtos muito interessante”.
O contrato fechado hoje inclui a compra de duas fábricas, uma situada em Petrolina, em Pernambuco, e outra em São Mateus, no Espírito Santo.
NULL
NULL
NULL