Sábado, 19 de julho de 2025
APOIE
Menu

O governo dos Estados Unidos anunciou neste sábado (14/03) a suspensão de voos vindos do Reino Unido e da Irlanda sob a justificativa de conter a propagação do coronavírus no país.

“Suspendemos todas as viagens vindas do Reino Unido e da Irlanda. Essa medida entrará em vigor à meia-noite (1h no horário de Brasília) da segunda-feira”, anunciou o vice-presidente Mike Pence em coletiva na Casa Branca.

A medida é uma ampliação das restrições anunciadas na quinta-feira (12/03) pelo presidente Donald Trump quando suspendeu todas as viagens de 26 nações da Europa para o país.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

QUEREMOS CONHECER VOCÊ MELHOR, LEITOR E ESPECTADOR DE OPERA MUNDI. CLIQUE AQUI


Ainda neste sábado, Trump anunciou que foi submetido a um teste para verificar se está ou não com o novo coronavírus.

“Eu fiz o teste de coronavírus”, afirmou, explicando que fez o exame na noite de sexta-feira (13/03). Durante a coletiva de imprensa, o presidente ainda informou que ainda não obteve resultado e que, normalmente, ficará pronto em um ou dois dias. 

Medida passa a valer a partir de segunda-feira (16/03); Trump faz teste e espera resultado

White House

Medida passa a valer a partir de segunda-feira (16/03); Trump faz teste e espera resultado

Até o momento, o mandatário não apresentou sintomas do coronavírus. Mais cedo, a Casa Branca disse que passará a monitorar a temperatura de todos que tiveram contato com Trump e Pence como uma medida de precaução.

Na última semana, Trump esteve com o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva, da qual três membros já foram diagnosticados com coronavírus: o secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, o indicado à embaixada brasileira nos EUA Nestor Forster, e o senador Nelsinho Trad.

Até o momento, o país registrou 50 mortes. Por sua vez, Nova York contabilizou a sua primeira vítima, segundo o prefeito Bill de Blasio. A paciente, uma mulher idosa de 82 anos, estava internada no Centro Médico Wyckoff e foi um dos primeiros casos da doença na cidade.

*Com ANSA