A prefeitura de Pequim, capital da China, anunciou nesta segunda-feira (15/06) que 10 bairros residenciais foram colocados em quarentena. A decisão acontece após a capital do país ater registrado 36 novos casos de coronavírus em 24h.
Os últimos casos de contaminação foram descobertos em um mercado de carne localizado no noroeste de Pequim, no distrito de Haidian. A China registrou em um dia 49 novos casos da covid-19, incluindo 36 na capital.
Diversas cidades chinesas estão aconselhando seus moradores a evitar viajar para Pequim. A vice-premiê da China, Sun Chunlan, alertou neste domingo (14/06) sobre o alto risco de disseminação do novo coronavírus e pediu medidas resolutas de resposta após os recentes casos de contaminação na capital.
Siga EM TEMPO REAL e com gráficos didáticos o avanço do novo coronavírus no mundo
Sun solicitou que “as mais severas investigações epidemiológicas” fossem realizadas em mercados e seus arredores, além de um “rastreamento completo” para identificar e controlar a fonte da infecção.
Os novos casos de coronavírus registrados em Pequim também levaram as autoridades locais interromperem a prática de atividades esportivas e a realização de eventos culturais.
Fotos Públicas
China registrou em um dia 49 novos casos da covid-19, incluindo 36 na capital
O prefeito da capital chinesa, Xu Ying, disse à imprensa que a “desinfecção de espaços públicos” será reforçada. Ele também revelou que os controles de temperatura, que foram suspensos, serão retomados.
Segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, a China registrou pouco mais de 84 mil casos da covid-19 e quase cinco mil mortes.
*Com ANSA