A atriz norte-americana Angelina Jolie teve nesta terça-feira (14/03) seu primeiro dia de aula como professora de um mestrado sobre o papel das mulheres em conflitos na universidade britânica London School of Economics (LSE).
Angelina, de 41 anos, descreveu a seus alunos sua experiência com ajuda humanitária e como a violência sexual é utilizada como arma nas guerras, afirmou o jornal Evening Standard.
Antes da aula, a atriz e cineasta admitiu que se sentia “nervosa”.
“Espero ir bem, é muito importante para mim”, afirmou a atriz, docente em um mestrado no qual também dão aulas o ex-ministro britânico das Relações Exteriores William Hague e a diretora do departamento legal da Anistia Internacional (AI), Jane Connors, entre outros.
Agência Efe
Angelina Jolie durante conferência anual da Fundação Sergio Vieira de Mello na sede da ONU em Genebra, na Suíça, nesta quarta-feira (15/03)
NULL
NULL
O curso, que é aplicado no Centro para as Mulheres, a Paz e a Segurança, integrado na LSE, tem como objetivo desenvolver “estratégias para promover a igualdade de gênero e melhorar a participação econômica, social e política das mulheres, assim como sua segurança”.
Entre outras ocupações, a estrela de Hollywood atua como enviada especial da Acnur, a agência da ONU para os refugiados, e liderou junto com Hague diversas campanhas contra a violência sexual nas guerras.
Em maio do ano passado, quando anunciou sua intenção de aceitar o posto de professora na universidade londrina, Angelina afirmou que esperava que o mestrado contribuísse para formar analistas e pesquisadores na matéria que ajudem a acabar com a “impunidade” dos crimes contra as mulheres.