Quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Compartilhe:

O governo dos Estados Unidos concluiu que há um novo agente que vaza documentos confidenciais, além do ex-analista da NSA (Nacional de Segurança, na sigla em inglês), Edward Snowden, revelaram nesta terça-feira (05/08) funcionários do governo à CNN.

Wikicommons

Interior da NSA: Serviço de inteligência dos EUA seria alvo de outro delator após Snowden

E-mail

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.

Canal do WhatsApp O mundo em movimento direto no seu celular.
Siga
TV Opera Mundi Opinião, contexto e coragem jornalística.
Sintonize

Essa hipótese já havia sido levantada pelo jornalista Glenn Greenwald, que publica com frequência informações secretas reveladas por Snowden em seu site de jornalismo investigativo chamado Intercept. No início de julho, ele havia tuitado que a sugestão de existir um segundo delator no interior da inteligência norte-americana era legítima.
 

Cobertura especial Veja os resultados do 1° turno das Eleições Acompanhe


Nesta terça, o portal de Gleenwald publicou documentos de segurança nacionais que denunciam o crescimento de bases de dados de nomes de terroristas ou suspeitos da administração do presidente Barack Obama.

Segundo o artigo do Intercept, o banco de dados conta com 680 mil nomes. No entanto, destes, 40% não têm afiliações a grupos terroristas. Tais bases serviriam para investigar quem seria este possível novo delator, informaram funcionários do governo à CNN.

Serviço de inteligência norte-americana estaria sendo alvo de outro agente, apontam CNN e Intercept

Mais lidas

NULL

NULL