Um miliciano palestino integrante da Jihad Islâmica morreu e outros dois ficaram feridos, um deles com gravidade, em um ataque aéreo israelense no sul de Gaza. As informações fornecidas à agência Efe são de fontes médicas locais.
O bombardeio foi efetuado por um helicóptero Apache, que lançou dois mísseis contra um grupo de homens armados que ameaçavam disparar foguetes em direção a Israel, afirmaram testemunhas.
Segundo fontes da segurança palestinas em Gaza, os homens pertenciam ao braço armado da Jihad Islâmica, Saraya al Quds.
Em comunicado, o exército israelense confirmou ter conseguido acertar um grupo de terroristas que estavam se preparando para lançar um ataque contra Israel. Além disso, a nota diz que o Hamas, que governa Gaza, é o único responsável por todos os ataques provenientes da região.
Nesta tarde, um palestino ficou ferido após disparos efetuados por soldados israelenses na fronteira entre Gaza e Israel. Há duas semanas, um conflito entre a Jihad Islâmica e Israel causou a morte de doze palestinos e um israelense.
Com o auxílio do Egito, as duas partes chegaram a um cessar-fogo extra-oficial, respeitado de maneira parcial por ambos os lados.
NULL
NULL
NULL