Um ataque contra uma patrulha da FTC (Força de Tarefa Conjunta) do Paraguai deixou oito militares mortos na manhã neste sábado (27/08) no norte do país. O governo paraguaio responsabiliza a guerrilha EPP (Exército Popular Paraguaio), mas até o momento não há confirmação sobre a autoria da ação.
De acordo com informações do jornal paraguaio ABC, a patrulha sofreu uma emboscada no caminho que conduz a um assentamento de Arroyito, no município de Horqueta, no Departamento de Concepción – uma área que, segundo a mídia local, é conhecida pela presença de guerrilheiros da EPP.
Supostos membros do grupo explodiram uma bomba para impedir a passagem do veículo que transportava os militares e, em seguida, abriram fogo contra os ocupantes do carro. Antes de sair do local, os agressores roubaram as armas das vítimas.
Agência Efe
Governo de Horacio Cartes responsabiliza EPP por mortes e sequestros; grupo faz oposição a mandatário
Seis soldados morreram na hora. Outros dois retirados do local com vida, mas não resistiram à viagem de 91 quilômetros até alcançar o centro assistencial mais próximo.
NULL
NULL
“Pela forma de atuar, cremos que se trata de um ataque do conhecido grupo criminoso EPP”, disse a jornalistas o ministro de Interior, Francisco de Vargas, que qualificou o ataque como “uma emboscada covarde”.