Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira (25/12) e outras 14 ficaram feridas em um atentado suicida contra um posto de controle junto ao Ministério do Interior em Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.
A fonte disse que o ataque foi perpetrado com um carro-bomba pilotado por um terrorista suicida na rua Ishbilia, que leva à sede do Ministério do Interior. Vários veículos estacionados na área sofreram danos materiais por causa da explosão, assinalou a fonte. Imediatamente depois do ataque as forças de segurança isolaram o local para evitar novos atentados.
Este ataque ocorre depois que na quinta-feira passada mais de 60 pessoas morreram em uma cadeia de atentados na capital, após a retirada das últimas tropas americanas que restavam no país.
O Iraque vive uma grave crise política desencadeada pela emissão há uma semana de uma ordem de detenção por supostos delitos de terrorismo contra o vice-presidente iraquiano sunita, Tareq al Hashemi, que se refugiou na região autônoma do Curdistão iraquiano.
NULL
NULL
NULL