A Casa Branca confirmou nesta quinta-feira (26/04) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará sua primeira visita ao Reino Unido no dia 13 de julho.
Mesmo não se tratando de uma viagem de Estado, Trump se reunirá com a primeira-ministra britânica, Theresa May, e possivelmente com a rainha Elizabeth II e outros membros da família real.
O convite já havia sido feito anteriormente, quando May visitou os EUA em janeiro do ano passado. Contudo, a ameaça de protestos contra a presença do presidente dos EUA em terras britânicas fez a Casa Branca desmarcar o compromisso.
Na ocasião, Trump justificou o cancelamento da visita, que teria como objetivo inaugurar a nova embaixada norte-americana em Londres, dizendo que ele não foi ao evento porque o governo Obama vendera a antiga sede diplomática por uma “mixaria”.
Flickr
Presidente norte-americano já havia sido convidado por Theresa May, porém adiou o encontro devido à ameaças de protestos contra seu governo
NULL
NULL
Vídeos anti-islâmicos
Em novembro de 2017, Donald Trump compartilhou vídeos anti-islâmicos de um grupo britânico em suas redes sociais. A premier do Reino Unido respondeu às publicações do líder norte-americano, classificando-as como um “erro”.
Trump rebateu a acusação com uma mensagem pedindo para May “se concentrar na ameaça terrorista no Reino Unido” e não nele.
*Com ANSA