O palestino Laith al Khaladi, de 17 anos, morreu durante a noite passada devido aos ferimentos sofridos por fogo do Exército israelense ontem (31/07) perto de Bir Zeit, mos arredores de Ramala, em protestos pelo assassinato de um bebê palestino por parte de colonos israelenses em Duma, perto de Nablus.
Leia também: Bebê palestino é morto em incêndio provocado por colonos israelenses na Cisjordânia
Khaladi, residente do campo de refugiados de Yalazone (ao norte de Ramala) recebeu um tiro após ter lançado um coquetel molotov contra o posto militar israelense de Atara, no território palestino ocupado da Cisjordânia, segundo relataram fontes militares à agência Efe.
Efe
Jovens enfrentam tropas israelenses em Hebron durante protestos por assassinato de bebê nesta sexta-feira (31)
Além de Khaladi, Mohammed Hamed al-Masri, também de 17 anos, foi morto no norte da Faixa de Gaza e outro jovem ficou ferido por disparos das tropas quando se aproximaram da cerca divisória entre Gaza e território israelense durante as manifestações.
Nesta sexta (31/07) foram registrados protestos de jovens palestinos perto da passagem de controle militar de Qalandia, a principal entre Jerusalém e Ramala, assim como nas cidades palestinas de Qadum (perto de Nablus), Jaljul e Hebron (no sul da Cisjordânia), na Cidade Antiga de Jerusalém, e no bairro de Issawiya.
NULL
NULL
Efe
Tropas israelenses reagem a protestos de jovens palestinos em Hebron
Segundo dados da agência palestina “Maan”, chega a 20 o número de palestinos mortos por fogo de forças israelenses neste ano.
Entenda o caso
Jovem palestino atira pedras contra tropas israelenses em Qusra, perto de Nablus, nesta sexta-feira (31)