A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, convocou todos os embaixadores e chefes de missão diplomática de seu país para uma reunião em Washington, informou nesta segunda-feira (31/01) a imprensa norte-americana.
Segundo o jornal Politico, espera-se que os chefes de missão em 260 embaixadas, consulados e outros cargos diplomáticos em mais de 180 países se reúnam, em data ainda por ser anunciada, no Departamento de Estado “para a primeira reunião deste tipo” na história.
Leia mais:
Euforia, banho de sangue e caos no Egito
Uma nova verdade desponta no mundo árabe
Blog especial do Opera Mundi reúne cobertura dos vazamentos do Wikileaks
Ex-banqueiro suíço entrega dados de clientes ao Wikileaks
Wikileaks doa US$ 15,1 mil à defesa de soldado suspeito de vazar documentos
Por dentro do Wikileaks: a democracia passa pela transparência radical
Hillary fez o anúncio nesta segunda-feira, ao retornar da visita de um dia ao Haiti, onde reiterou o respaldo de seu governo aos esforços de reconstrução e ajuda, e sua expectativa de estabilidade política no país caribenho.
A conferência de embaixadores e chefes de missão é realizada enquanto se estende a instabilidade política na África do norte, com uma revolta popular contra o governo da Tunísia e manifestações no Egito que por vários dias reivindicaram a renúncia do presidente Hosni Mubarak.
Em apresentações no domingo em vários programas da televisão americana, Hillary mencionou a “necessidade de uma democracia real” no Egito, país que foi durante décadas um aliado de Washington e um dos maiores recipientes de ajuda econômica e militar dos Estados Unidos.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL