Apoie a produção de notícias de Opera Mundi com uma contribuição mensal ou pontual.
Fazer uma ContribuiçãoNa cidade de Topki, na Rússia, um homem entrou em uma loja, pediu uma garrafa de vodca, ameaçou o atendente com uma faca e foi embora sem levar nada. Depois de ser detido pela polícia local, o homem afirmou que fez aquilo para ser preso e escapar da grande onda de frio que já causou mais de 80 mortes no Leste Europeu.
O “assaltante”, cuja identidade não foi revelada, afirmou que quer ir para uma prisão com calefação. Antes de cometer o crime, o homem tentou matar seu ex-chefe, que o havia demitido. Sua intenção era ser denunciado e preso, mas isso não ocorreu.
“Talvez ele tenha sorte dessa vez”, afirmou um porta-voz da polícia local à agência RIA Novosti. Segundo o porta-voz, o homem já havia cumprido pena de prisão anteriormente. “É provável que agora fique cinco anos se aquecendo na prisão por causa das acusações que pesam contra ele”, completou.
Efe

Rússia é um dos países que mais está sofrendo com a onda de frio
Mortes
A onda de frio que atinge o Leste Europeu já causou pelo menos 113 mortes. Somente nesta quarta-feira (01/02) a Ucrânia relatou a morte de 20 pessoas, enquanto a Polônia contabilizou outras nove.
A maior preocupação das autoridades é com os moradores de rua que não têm onde se proteger do frio. Equipes de emergência trabalham para levar mantimentos e construir abrigos improvisados para os sem-teto. A onda de frio, no entanto, já chegou à Europa Ocidental. Itália, França, Espanha e Alemanha já enfrentam temperaturas baixíssimas e correm para evitar mortes. A Turquia também é afetada.

NULL
NULL
NULL
