A polícia local de Rajastão, estado indiano próximo da fronteira com o Paquistão, prendeu nesta segunda-feira (11/01) Satyanarayan Paliwal sob a acusação de espionagem para a Agência de Inteligência do Paquistão (ISI, sigla em inglês) em troca de fotos de mulheres nuas.
Segundo o jornal India Today, após a prisão, a polícia comunicou que Paliwal “confessou estar em contato com um agente da ISI e possuir informações militares confidenciais”.
Durante o interrogatório, Paliwal afirmou que as mulheres, que trabalham para a agência de inteligência, costumavam compartilhar fotos nuas em troca de informações sobre o movimento do Exército da Índia nas áreas de fronteira e no terreno de treinamentos de Pokhran, local que se realiza ensaios nucleares indianos.
O acusado explicou que ficou ganancioso e começou a enviar informações mais sensíveis sobre o Exército indiano ao ISI para obter mais fotos e conversar por mais tempo com as mulheres.
Funcionários da inteligência da Índia disseram que Paliwal esteve por muito tempo em contato com o ISI e que diversos documentos do Exército indiano foram encontrados em seu celular quando ele foi detido.
(*) Com Sputnik.
Reprodução/Indian Today
Satyanarayan Paliwal disse que foi a ganância por fotos de mulheres nuas que o fez cometer o crime