Quarta-feira, 18 de junho de 2025
APOIE
Menu

Habitantes de Terzigno, na província de Nápoles, Itália, deram continuidade hoje (21/10) a protestos contra o uso de aterros sanitários na cidade. Moradores chegaram a protagonizar confrontos com a polícia para impedir a entrada de caminhões de lixo no depósito existente no local.

Efe



Acúmulo de lixo no centro da cidade Nápoles

Os policiais responderam com bombas de efeito moral manifestantes, que protestaram também contra a possível abertura de um novo aterro no local. Duas pessoas foram detidas por algumas horas e vários manifestantes tiveram de ser atendidos por lesões.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Há vários dias, cerca de mil de habitantes de Terzigno, sobretudo mulheres e crianças, se concentram diante do aterro da comuna para repudiar o uso do aterro já existente contra a possível abertura de um novo na região. Os moradores alegam que a presença do depósito de lixo está causando problemas de saúde na população, que poderiam se agravar com a eventual abertura de um novo aterro – que, segundo a imprensa italiana, seria o maior da Europa.

Leia mais:

Governador de Buenos Aires pode decretar emergência sanitária por causa de greve de lixeiros

Na madrugada da última terça-feira, seis pessoas ficaram feridas, dois caminhões foram incendiados e outros 15 danificados durante os enfrentamentos entre as forças da ordem e os manifestantes. A paralisia da atividade do despejo está afetando a coleta de lixo em toda a província de Nápoles.

Siga o Opera Mundi no Twitter

Italianos protestam contra abertura de aterro sanitário em Nápoles

NULL

NULL

NULL