O Conselho Nacional Eleitoral do Equador confirmou a candidatura de Andrés Arauz e Carlos Rabascall, do partido Unión de la Esperanza (UNES), para as eleições gerais de 2021.
A presidente da CNE, Diana Atamaint, indicou que a chapa da força progressista ligada ao ex-presidente Rafael Correa poderá participar das eleições, deixando claro que não há mais recursos contra a candidatura a serem julgados.
A aceitação da UNES foi aprovada pelo plenário do mais alto órgão eleitoral, após análise do Tribunal Contencioso Eleitoral (TCE), encarregado de avaliar os pedidos de impugnação movidos contra a coalizão de esquerda.
SUB40: Breno Altman entrevista Andrés Arauz, candidato da esquerda à Presidência do Equador
Dessa maneira, a chapa, que se autointitulada “Binômio da Esperança”, está confirmada nas eleições previstas para 7 de fevereiro.
Ao saber da decisão da mais alta instância eleitoral, o candidato presidencial da UNES, Andrés Arauz, expressou sua satisfação. “Já estamos na urna, e isso é uma alegria para o povo equatoriano porque ele pode decidir seu futuro, pode decidir seu destino”, disse.
Twitter/Ecuarauz
Arauz será candidato a presidente na chapa apoiada pelo ex-presidente Rafael Correa