Quarta-feira, 9 de julho de 2025
APOIE
Menu

O Conselho Nacional Eleitoral do Equador confirmou a candidatura de Andrés Arauz e Carlos Rabascall, do partido Unión de la Esperanza (UNES), para as eleições gerais de 2021.

A presidente da CNE, Diana Atamaint, indicou que a chapa da força progressista ligada ao ex-presidente Rafael Correa poderá participar das eleições, deixando claro que não há mais recursos contra a candidatura a serem julgados.

A aceitação da UNES foi aprovada pelo plenário do mais alto órgão eleitoral, após análise do Tribunal Contencioso Eleitoral (TCE), encarregado de avaliar os pedidos de impugnação movidos contra a coalizão de esquerda.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

SUB40: Breno Altman entrevista Andrés Arauz, candidato da esquerda à Presidência do Equador


Dessa maneira, a chapa, que se autointitulada “Binômio da Esperança”, está confirmada nas eleições previstas para 7 de fevereiro.

Ao saber da decisão da mais alta instância eleitoral, o candidato presidencial da UNES, Andrés Arauz, expressou sua satisfação. “Já estamos na urna, e isso é uma alegria para o povo equatoriano porque ele pode decidir seu futuro, pode decidir seu destino”, disse.

Eleições acontecem em fevereiro e, segundo Conselho Nacional Eleitoral, não há mais recursos que possam impedir candidatura

Twitter/Ecuarauz

Arauz será candidato a presidente na chapa apoiada pelo ex-presidente Rafael Correa