Um dos líderes de oposição a Vladmir Putin e ex-vice-primeiro-ministro da Rússia, Boris Nemtsov, foi morto no final da noite desta sexta-feira (27/02) no centro de Moscou, após levar quatro tiros nas costas, afirmou a polícia local. As ruas em volta foram bloqueadas.
Nemtsov era um dos organizadores de uma marcha, no próximo domingo (01/03), contra a guerra na Ucrânia, que autoridades de Kiev afirmam que é estimulada pelo Kremlin. Segundo a BBC, em recente entrevista, o líder disse que temia ser morto por Putin por conta da oposição ao conflito.
Agência Efe
Nemtsov foi morto com quatro tiros na noite desta sexta
Agências russas reportaram que o político foi atingido por “diversas pessoas” que saíram de um carro e começaram a disparar.
Segundo a emissora de TV RT, o presidente Putin foi “imediatamente informado” sobre a morte de Nemtsov, afirmou o secretário de Imprensa, Dmitry Peskov.
“Putin insistiu que essa morte brutal tem todos os sinais de uma morte por encomenda e é extremamente provocativa”, afirmou. “O presidente expressou profundas condolências à família do tragicamente morto Nemtsov.”
NULL
NULL