Foram espalhados pala cidade de San Luis Potosí, no centro do México, sete cartazes, assinados pelo cartel Los Zetas que nega a participação do grupo no massacre de 49 pessoas, cujos corpos foram encontrados no último domingo (13/05) em Cadereyta, no Estado de Nuevo León.
As mensagens espalhadas nesta terça pedem que as autoridades investiguem com detalhes o crime e que não se deixem levar apenas pelos primeiros indícios localizados nos locais onde ocorreram os assassinatos.
NULL
NULL
Os cartazes, todos de 6 metros de largura por 3 de altura, foram colocados, entre outros lugares, no Antiguo Libramiento, na avenida México-Laredo, na avenida Lázaro Cárdenas, na avenida Universidad, e nas Praderas del Rio. Membros de diferentes corporações do Estado já foram acionados para retirar os cartazes das vias públicas.
O ministro do Interior do México, Alejandro Poiré, informou que a polícia oferece uma recomenda milionária para quem der informações sobre os responsáveis pelas mortes. Ele atestou que o ato foi cometido pelos criminosos com o objetivo de provocar medo entre as autoridades e a população.
O alto funcionário do governo mexicano também reiterou que o Cartel do Pacífico e o do Golfo estão em uma luta de poder e de território contra a organização dos Zetas.