Patriota se reunirá com secretário de Estado norte-americano na segunda-feira
Encontro, que será realizado em Washington, dará continuidade à agenda proposta por Dilma e Obama
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, viajará na próxima segunda-feira a Washington para uma reunião com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.
A previsão é que Patriota e Kerry repassem os temas da agenda bilateral e ponham ênfase na execução dos compromissos estipulados pela presidente Dilma Rousseff e por Barack Obama em seus últimos encontros, segundo um comunicado do Itamaraty.
Patriota também se encontrará com o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Tom Donilon, e com o vice-assessor de Segurança Nacional para Assuntos Econômicos Internacionais, Michael Froman.
Obama visitou o Brasil em março de 2011 e Dilma esteve em Washington um mês depois, em uma ocasião na qual os dois decidiram agilizar a emissão de vistos de turismo e negócios e instituíram um comitê de cooperação em assuntos de Defesa.
Os Estados Unidos são o segundo parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China, e são o principal investidor no país.
NULL
NULL
