Entre os presentes para depor, estavam figuras de peso do antigo governo catalão, como o vice-presidente Oriol Junqueras e o ex-chanceler Raúl Romeva. O pedido da Procuradoria também solicitou a prisão do ex-conselheiro de Economia Santi Vila, que renunciou em 26 de outubro, um dia antes da votação no parlamento da Catalunha que decidiu pela declaração unilateral de independência. No entanto, ele tem o direito a pagar uma fiança fixada em 50 mil euros pela sua soltura.
Todos os membros compareceram diante da juíza Carmen Lamela, que investiga o governo da Catalunha, menos o ex-presidente Carles Puigdemont e quatro dos seus ex-conselheiros, Clara Ponsati, Antoni Comín, Lluis Puig e Meritxell Serret, que também foram intimados.
Agència Catalana de Notícies
Entre os presentes para depor, estavam figuras de peso do antigo governo catalão, como o vice-presidente Oriol Junqueras
NULL
NULL
Até o momento não foi divulgada ordem de detenção para Carles Puigdemont e os quatro ex-conselheiros que estão na Bélgica. Mas, ao que parece, esse será o próximo passo da justiça espanhola. Todos os acusados podem pegar até 30 anos de prisão.