Carros, bandeiras, camisetas, gritos: o clima de Copa do Mundo na cidade se misturou com a “invasão” de torcedores chilenos na noite de quarta-feira (11/06), quando chegaram os primeiros grupos da caravana e acamparam no estádio de basebol da Associação Cultural Nipo Brasileira, no Distrito Industrial.
Caravana Santiago-Brasil
Chilenos chegaram a Cuiabá e “tomaram” uma das principais praças da cidade
Leia os outros relatos sobre a caravana chilena rumo à Copa:
Após dificuldades na estrada, parte de caravana chilena desiste de Cuiabá e chega a São Paulo
Restaurantes e postos argentinos aproveitam e lucram com invasão chilena
Terceiro dia de caravana chilena tem crise interna e atraso por problemas mecânicos
Chuva e neve obrigam mudança de planos na caravana chilena ao Brasil
“Seremos a maior torcida estrangeira da Copa”, diz organizador de caravana chilena
Na noite de quinta (12/06), já eram quase três mil pessoas falando em espanhol e gritando “CHI CHI CHI LE LE LE” pelas ruas da capital mato-grossense. À noite, na Praça Popular, um dos principais pontos gastronômicos da cidade, havia cerca de 3.000 torcedores chilenos. Espera-se que alguns mais, de grupos mais atrasados da caravana, consigam chegar durante a sexta-feira (13/06), a tempo de ver a estreia do Chile contra a Austrália, na Arena Pantanal, jogo que começa às 18h (19h em Brasília).
Entre os que já haviam chegado ao país, muitos estavam buscando a loja da FIFA e pontos de internet para comprar ingresso, já que o confronto é um dos que ainda apresenta entradas disponíveis para a venda, principalmente nas categorias 1 e 2.
NULL
NULL
Visita de Bachelet
Michelle Bachelet iniciou nesta quinta-feira (12/06) a visita oficial de estado ao Brasil, com um encontro com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Lá, recebeu formalmente o convite para assistir, junto com sua comitiva, a partida Chile x Austrália.
Caravana Santiago-Brasil
Comemoração chilena em Cuiabá; Michelle Bachelet vai acompanhar jogo contra a Austrália
Comitiva esta que, antes da partida, assistirá a um encontro organizado pelo governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, a qual incluirá uma exposição fotográfica denominada “Chile e Brasil, Unidos Pelo Futebol”, cuja inauguração será por volta das 13h30. O governo estadual também convidou representantes da organização da Caravana Santiago Brasil, que participarão do evento como representantes do futebol chileno, junto com a própria presidente Bachelet, a ministra dos Esportes, Natalia Riffo e o ex-jogador e adido esportivo do país na Espanha, Carlos Caszely. O encontro deverá ser breve, e acontecerá na Galeria dos Governadores, sede do governo estadual mato-grossense. A comitiva presidencial tem programado o retorno ao Chile ainda na noite desta sexta, após a partida.