Reprodução
O músico norte-americano Will Butler, membro da banda de indie rock Arcade Fire
O músico norte-americano Will Butler, membro da banda de indie rock Arcade Fire
A falta d'água em São Paulo é pop – e acaba de ser eternizada em letra e música por Will Butler, membro da banda canadense Arcade Fire. O músico tem composto uma canção por dia a partir de matérias publicadas pelo jornal britânico The Guardian, e já teve os acontecimentos políticos na Grécia e a crise na Ucrânia como inspirações para faixas publicadas ontem no site do jornal. Hoje, o periódico divulgou “You must be kidding” (“Você deve estar brincando”, em tradução livre), que Butler escreveu a partir de uma reportagem publicada ontem no site do jornal sobre a crise hídrica em São Paulo.
Leia o depoimento de Will Butler sobre suas impressões de São Paulo, em que ele parece ter entendido bem o espírito da cidade:
“Passei alguns dias em São Paulo durante a última turnê do Arcade Fire. Foi a primeira vez que pude ficar um tempo lá, e eu adorei. Amigos de amigos nos mostraram a cidade. Há uma energia louca no ar, e assim como a maioria das cidades que eu amo, uma mistura incrível de culturas. Foi bem cansativo, no bom sentido. Mal posso esperar para voltar.
Na primeira vez que eu fui a São Paulo, eu estava sob efeito do jet-lag e tinha pouca experiência com viagens. Foi na turnê do álbum 'Funeral' (2004). Acho que passamos um dia e meio na cidade, a maior parte do tempo dentro do hotel, que era rodeado por uma cerca alta e guardado por vigias armados. Aquela foi uma cena estranha e intensa.
Aposto que aquele hotel vai encontrar um jeito de conseguir água, independentemente de quão baixo esteja o reservatório.”
NULL
NULL