Quarta-feira, 11 de junho de 2025
APOIE
Menu

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ampliou o estado de quarentena para todos os estados do país a partir desta terça-feira (17/03) para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

A medida, que já vigorava desde segunda-feira (16/03) em sete estados, passa a valer em todo o território nacional, após o registro de 16 novos casos por coronavírus.

“É uma medida drástica e necessária, mas a partir das 5h da manhã desta terça-feira, a Venezuela inteira entra em quarentena social, quarentena coletiva”, afirmou Maduro em pronunciamento realizado na noite desta segunda.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

QUEREMOS CONHECER VOCÊ MELHOR, LEITOR E ESPECTADOR DE OPERA MUNDI. CLIQUE AQUI


Até o momento, a Venezuela registrou 33 casos do Covid-19 no país, somando os casos nos estados de Miranda (13), Caracas (8), La Guaira (5), Aragua (2), Mérida (1), Cojedes (1) e Apure (1).

“Devemos ter consciência, estamos diante de uma pandemia muito grave e se não interrompermos a cadeia de transmissão isso poderá atingir de forma muito severa o nosso povo”, disse o mandatário.

A medida, que já vigorava desde segunda-feira (16/03) em sete estados, passa a valer em todo o território nacional, após o registro de 16 novos casos por coronavírus

Prensa Presidencial

A medida, que já vigorava desde segunda-feira (16/03) em sete estados, passa a valer em todo o território nacional

O presidente venezuelano ainda afirmou que, entre os contagiados, está um alto funcionário diplomático latino-americano, mas não deu mais detalhes.

Maduro também deu instruções a governadores, representantes de regiões, além de chefes miliares e autoridaes sanitárias garantir a “quarentena total”.

Nesta manhã, o presidente informou que 85% dos moradores da Região Nº1 de Defesa Integral, que compreende Caracas, La Guaira e Miranda, além de Zulia, Táchira, Apure e Cojedes acataram a quarentena social.

*Com AVN