Pelo menos 51 pessoas morreram e outras 46 ficaram feridas neste sábado (11/08) devido à queda do ônibus no qual estavam em um despenhadeiro na região indiana de Himachal. O veículo, que transportava passageiros até no teto, trafegava próximo à cidade de Chamba quando o motorista perdeu o controle da direção. O ônibus caiu de uma altura de 90 metros, segundo Kuldeep Sharma, superintendente da polícia local.
“A operação de resgate está em andamento. Os feridos foram levados ao hospital de Chamba”, afirmou Sharma em entrevista à agência indiana “Ians”. Algumas testemunhas disseram que o ônibus caiu quando fazia uma curva. Do total de vítimas, 39 morreram na hora, e as outras que não sobreviveram faleceram quando eram levadas a hospitais da região. “Era um ônibus de 40 lugares e sabemos que havia gente sentada no teto”, disse o policial Sunil Chaudhary.
Chamba é uma cidade pouco abastecida por serviços de transporte, por isso muitos passageiros embarcam em ônibus lotados. A prática de viajar no teto dos ônibus é proibida, mas muito comum na Índia, principalmente em feriados religiosos. Segundo um relatório divulgado em 2011 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a Índia é o país com um maior número de mortos nas estradas – cerca de 125 mil vítimas por ano.
NULL
NULL