Um novo anúncio da fabricante de carros japonesa KIA gerou controvérsia após conquistar o Leão de Prata no festival internacional de Cannes, voltado ao mercado publicitário. Tudo porque o conteúdo da propaganda foi considerado pedófilo por alguns profissionais do ramo e veículos de comunicação.
Produzido por uma agência brasileira, a Moma, o anúncio traz uma história em quadrinhos criada para apresentar um novo dispositivo de ar condicionado. No lado esquerdo da folha há um diálogo comum entre um professor e uma aluna, aparentemente no ensino fundamental. Já no esquerdo, a aluna se transforma em uma garota mais velha e atraente — ela e o professor flertam.
O blog especializado em propaganda Copyranter classificou a propaganda da KIA de “suja” e lamentou que os publicitários tenham recorrido a este tipo de conteúdo. “O que você espera quando virtualmente 100% do júri é formado por homens”, comentou o autor do site em referência ao Leão de Prata conquistado.
Já o site The Huffington Post criou uma enquete para que os leitores opinem se acham a propaganda da KIA ofensiva ou não. Até o momento, a opção “é repulsivo!” está ganhando.
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