Sexta-feira, 18 de julho de 2025
APOIE
Menu

A Argentina integrará junto ao Brasil, República Dominicana e Peru, entre outros países, a diretoria da ONU-Mulheres, informou nesta quinta-feira (25/11) o Ministério do Exterior argentino.

A ONU-Mulheres, agência criada pela Assembleia Geral da ONU em julho passado, entrará em funcionamento em 1º de janeiro de 2011 e será dirigida pela ex-presidente chilena Michelle Bachelet.

Leia mais: 

Michelle Bachelet vai chefiar nova agência da ONU para mulheres 

Mulheres vivem mais que homens em todas as regiões do mundo, mostra ONU 

Relatório revela que crianças e mulheres são principais vítimas das guerras 

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O novo organismo reúne quatro instâncias da organização que se dedicavam às mulheres e terá uma “estrutura forte e dinâmica”, proporcionando ao gênero feminino “uma voz poderosa a nível global, regional e local”, segundo a ONU na época de sua criação.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores argentino, a diplomata Magdalena Faillace foi eleita vice-presidente do Comitê Diretivo do grupo.

A comissão interamericana é o primeiro órgão intergovernamental criado “expressamente com o propósito de garantir o reconhecimento dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais das mulheres no continente norte-americano”, completou o comunicado divulgado na capital argentina.

Siga o Opera Mundi no Twitter 

Conheça nossa página no Facebook 

Argentina fará parte de diretoria da ONU-Mulheres

NULL

NULL

NULL