Um tiroteio ocorrido neste sábado (21/09) dentro de um centro comercial deixou ao menos 20 mortos e dezenas de feridos em Nairóbi, capital do Quênia, informa a imprensa local, citando fontes policiais.
Testemunhas relataram à Agência Efe, que mais de 10 homens, vestidos com tradicional traje árabe, entraram no que é considerado um dos mais luxuosos estabelecimentos da cidade, e abriram fogo de maneira indiscriminada.
O grupo, de acordo com os relatos, após disparar contra o público, enfrentaram a polícia em uma longa troca de tiros. Além disso, fizeram funcionários e clientes do centro comercial como reféns.
NULL
NULL
“Conseguirmos tirar algumas pessoas por segurança. Pedimos aos quenianos que evitem a região, enquanto procuramos os criminosos”, chegou a afirmar o ministro do Interior do Quênia, Joseph Ole Lenku, segundo a emissora de rádio Capital FM.
Através de sua conta no Twitter, o Ministério do Interior anunciou que divulgará em breve um comunicado sobre a tragédia. O órgão governamental confirmou o ataque, mas não confirmou a identidade dos envolvidos.
Já o porta-voz do governo, Manoah Esipisu, anunciou que as autoridades do país iniciaram as investigações sobre o ato criminoso.