Quinta-feira, 19 de junho de 2025
APOIE
Menu

Atualizada às 17h49

Brasileiros em diversas cidades no exterior se juntaram neste sábado (02/10) à jornada de protestos contra o presidente Jair Bolsonaro e realizaram atos pedindo o impeachment do mandatário brasileiro.

Além de condenarem a má gestão da pandemia do novo coronavírus pelo governo brasileiro, os manifestantes protestaram contra medidas econômicas e os altos índices de desemprego e fome no Brasil.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Em Londres, na Inglaterra, dezenas de pessoas se reuniram em frente à embaixada do Brasil na cidade pela manhã. Os manifestantes carregaram faixas e entoaram palavras de ordem pelo impeachment de Bolsonaro, chamando o presidente de “genocida” pela má gestão da pandemia da covid-19 no país.

Na Alemanha, atos ocorreram em Berlim, Munique, Frankfurt e em Freiburg. Na capital do país, manifestantes se reuniram em frente ao Portão de Brandemburgo e estenderam faixas e cartazes que pediam o impedimento do presidente.

Em Madri, na Espanha, membros da Associação Brasileira Maloka organizaram um ato no teatro Del Barrio e se manifestaram a favor do impeachment de Bolsonaro. Ainda na Espanha, foram registrados protestos em Sevilha. Carregando bandeiras do Brasil e cartazes contra Bolsonaro, os manifestantes cantaram e tocaram músicas brasileiras e exigiram o afastamento do mandatário.

Manifestantes também se reuniram em Paris, em frente à Torre Eiffel, onde entoaram palavras de ordem contra Bolsonaro o chamando de “genocida”. Em Dublin, na Irlanda, brasileiros também protestaram contra o presidente de ultradireita.

Protestos contra o governo brasileiro ocorreram em ao menos 12 cidades de diversos países; atos pedem saída de Bolsonaro da presidência

Frente Internacional Brasileira – FIBRA

Atos pedem saída de Bolsonaro da presidência

Atos ainda foram registrados em Zurique, na Suíça, e na cidade do Porto, em Portugal. Em Lisboa, capital portuguesa, centenas de pessoas se reuniram com faixas e bandeiras exigindo o impeachment do líder de extrema direita.

Nos Estados Unidos, manifestantes se reuniram em frente ao consulado do Brasil em Miami para pedir a saída de Bolsonaro da Presidência. Estudantes brasileiros da Brown University em Providence, no Estado de Rhode Island, também protestaram e chamaram o presidente brasileiro de “fascista e racista”.