Operários que constroem uma nova linha ferroviária que vai atravessar a capital britânica descobriram, durante as obras de uma estação no centro da cidade, 30 esqueletos que, supõe-se, são de pessoas mortas durante a Grande Praga de Londres, que aconteceu em 1665. O anúncio do descobrimento das ossadas foi feito nesta quarta-feira (12/08).
Uma lápide com a inscrição “1665” também foi achada no mesmo local. Segundo especialistas, os corpos devem ter sido enterrados todos no mesmo dia em caixões individuais, que, posteriormente, se decompuseram no solo.
Reprodução/Facebook
Ossadas de mortos na Grande Peste foram descobertas durante construção de trilho de trens em Londres
Para a construção da nova linha de trem, chamada Crossrail, começou-se a escavar o território do antigo cemitério de Bedlam, o que já levou à descoberta de outros 3.500 esqueletos desde o começo do ano. No entanto, as 30 ossadas encontradas são as primeiras que estariam relacionadas à peste, que, estima-se, matou até 100 mil pessoas no século XVII.
As ossadas serão investigadas, agora, pelo departamento de Arqueologia do Museu de Londres, que vai determinar precisamente a causa das mortes.
NULL
NULL