Uma executiva da Korean Air Lines, da Coreia do Sul, renunciou nesta terça-feira (09/12) ao cargo que ocupava após críticas por ter atrasado um voo ao reclamar que deveria ter recebido os amendoins servidos no avião em um prato, e não em um pacote.
Wikimedia Commons
Executiva da Korean Air Lines fez com que avião voltasse ao portão de embarque por conta da forma como foram servidos amendoins
Ela, que ocupava uma das vice-presidências, é filha do presidente da empresa, Cho Yang-ho.
Segundo relatos, divulgados pela agência Associated Press, Cho Hyun-ah mandou que o chefe de cabine fosse retirado de uma aeronave prestes a decolar do aeroporto JFK, em Nova York, por conta da maneira em que os amendoins foram servidos – no pacote, e não em um prato.
NULL
NULL
De acordo com a Reuters, a executiva questionou ao chefe de cabine quem havia descumprido o procedimento para servir o alimento. Como não obteve uma resposta considerada satisfatória, ordenou que ele saísse do avião. O avião precisou voltar ao portão de embarque.
A empresa, apesar de ter reconhecido a “falha” no procedimento efetuado pelo comissário e ter dito que era “natural” para Hyun-ah punir o erro, pediu desculpas aos passageiros pela inconveniência.