As forças de segurança paquistanesas acabaram nesta segunda-feira (09/06) com o último foco de resistência do comando talibã que realizou um ataque de quase 12 horas ao maior aeroporto do país, informou à Agência Efe uma fonte policial.
Um agente da delegacia próxima ao aeroporto internacional de Karachi, no sul do Paquistão, afirmou pouco antes do meio-dia local que foi abatido o último dos 13 agressores que atacaram o recinto e provocaram a morte de outras 17 pessoas.
Um último grupo de três talibãs havia se entrincheirado em um hangar da companhia aérea local Shaheen e, enquanto dois deles se imolaram com cargas explosivas, o terceiro continuou disparando até ser morto pelas forças de segurança.
NULL
NULL
O comando de 13 atacantes entrou no aeroporto Muhammad Ali Jinnah de Karachi pouco antes da meia-noite vestido com uniformes da guarda aeroportuária e pouco depois abriram fogo e começaram a lançar granadas.
No total, 17 pessoas morreram, 12 membros das forças de segurança e cinco trabalhadores das instalações, enquanto os agressores foram mortos ou se imolaram.
Segundo as autoridades, 20 pessoas ficaram feridas, quatro delas estado grave.