Pelo menos 2,4 milhões de pessoas foram afetadas pelas inundações no Paquistão durante o período das monções, que já encara suas últimas semanas, informou neste sábado (03/09) à agência de notícias Efe uma fonte oficial.
As últimas precipitações castigaram a agrícola província de Sindh, a que sofreu mais danos durante a estação das chuvas.
Uma fonte da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Imtiaz Mohyudín, cifrou em 2,4 milhões o número total de afetados, enquanto há algumas semanas o cálculo era de pouco mais de 1 milhão.
Leia também:
Irene chega a Nova York enfraquecido após deixar rastro de nove mortes
Furacão Irene alcança o continente e chega à Carolina do Norte
Chegada do furacão Irene força retirada de 250 mil pessoas em áreas de risco em NY
Nova York paralisa transportes públicos e ordena evacuação devido a furacão
Mais intenso, Furacão Irene segue de Porto Rico em direção à Costa dos Estados Unidos
A imprensa paquistanesa informou que nos últimos três dias morreram dezenas de pessoas em Sindh por causa das inundações, embora não tenha indicado um número preciso.
Desde o início do período de monções, os falecidos são contados às centenas. Apenas em uma única tragédia no distrito noroeste de Kohistán, em agosto, morreram 50 pessoas.
Mohyudín disse que foram distribuídas dez mil tendas de campanha nas zonas afetadas – sobretudo em Sindh e, em menor medida, nas províncias do Baluchistão e de Punjab -, mas que são necessárias outras 40 mil.
Cerca de 28 mil famílias se viram afetadas e tanto as tendas como os alimentos continuam sendo distribuídos, mas levarão algum tempo para chegar aos desabrigados.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL