O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, viajará nesta terça-feira (30/11) para São Paulo para se submeter à sexta e última sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, onde começou o tratamento contra o câncer linfático.
Lugo recebeu a notícia do linfoma maligno em agosto deste ano e, desde então, tem passado por uma bateria de sessões quimioterápicas – a maioria no Brasil. Após a sessão de amanhã, os médicos farão uma avaliação geral do quadro do câncer.
De acordo com a Presidência do Paraguai, ele viajará nas primeiras horas do dia para São Paulo e voltará a seu país na quarta-feira de tarde.
Leia também:
Análise: Além do câncer, as dificuldades que Lugo enfrenta
Carvão usado no Brasil incentiva desmatamento no Paraguai
Paraguai pode ter melhor desempenho econômico da América Latina em 2010
Lugo deixa hospital em São Paulo e prepara mensagem à população paraguaia
Lugo descarta hipótese de se afastar do governo do Paraguai para tratar câncer linfático
O mandatário já tem agendado para esta semana uma outra viagem, após a terapia, para Mar del Plata, na Argentina, onde participará da Cúpula Iberoamericana, cujo tema será “Educação para a Inclusão Social”. Ele viajará na sexta-feira e voltará a Assunção no sábado.
O estado de saúde do presidente fez com que parlamentares e outros políticos, principalmente da oposição, questionassem se não seria o caso de Lugo solicitar uma licença por conta de sua situação. Porém, seus médicos e a própria Presidência já reafirmaram que não há necessidade de um afastamento completo.
Na sessão à qual foi submetido pela última vez, o líder paraguaio sentiu-se mal e teve que passar por uma análise.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL