Portenhos se queixaram à Defesa Civil a respeito de um forte odor descrito como “xixi de gato” nesta quarta-feira (05/08) em diversos locais de Buenos Aires, reportou a imprensa local.
¿Qué es ese olor? #PisDeGato #OlorAGas ► http://t.co/VSB1jLaxw6 pic.twitter.com/CH6DPG36CL
— LA 100 (@la100fm) 5. August 2015
Colegiales, Liniers, Villa Pueyrredón, Ramos Mejía e muitos outros bairros da capital argentina foram afetados pelo cheiro que – dizem os moradores – parece também ser de algum vazamento de gás.
Reprodução/GoogleMaps
Forte cheiro também foi reportado na rua Sucre, em Belgrano
As autoridades estão buscando em depósitos e fábricas a origem desse mal-estar e, por ora, recomendaram aos habitantes que fechem as janelas e as portas para que não tenham contato com a substância desconhecida.
No Twitter, usuários argentinos estão usando o microblog para denunciar onde estão sentindo o cheiro, com as hashtags #OlorAGas (“odor de gás”) e #PisdeGato (“xixi de gato”).
NULL
NULL
“É uma medida preventiva, embora ainda não tenhamos recebido nenhuma denúncia de alguém que este já se sentindo realmente mal, além da sensação do odor ruim”, afirmou Daniel Russo, da Defesa Civil da capital.
Michelle, uma moradora do bairro de Belgrano, contou à emissora Todo Noticias que sentiu “um forte cheiro de amoníaco” em sua casa, que provocou “tosse e coceira na garganta”.
De acordo com Alberto Crescenti, titular do Same (Sistema de Atenção Médica de Emergências) de Buenos Aires, o serviço ainda não “atendeu ninguém” referente a esse tema e insistiu que é preciso “levar com tranquilidade”, pois os problemas que podem ocasionar vindos dessa onda de fedor são relativamente menores.
#MalOlor : Descubrí porque hay #OlorAGas en Buenos Aires. http://t.co/EI7Icls9FM pic.twitter.com/sksM35ms71
— TKM (@mundotkmcom) 5 agosto 2015