Quinta-feira, 17 de julho de 2025
APOIE
Menu


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se apresentou nesta quarta-feira (27/12) na Comissão Eleitoral Central, em Moscou, para oficializar sua candidatura à reeleição em 2018.

O comitê, o mesmo que rejeitou o principal rival do líder russo, Alexei Navalny, analisará a documentação entregue pelo mandatário e deve dar seu aval nos próximos dias.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Putin decidiu concorrer como independente e precisará coletar pelo menos 300 mil assinaturas em seu apoio, condição que é dispensada para quem disputa as eleições em nome de um partido representado no Parlamento.

O objetivo do presidente é dar uma demonstração de força já antes do pleito de 18 de março de 2018. Aos 65 anos, ele comanda o país desde 2000, em três mandatos como chefe de Estado e um como primeiro-ministro.

Nas eleições de 2012, ele foi escolhido presidente com 63,6% dos votos, e sua meta é no mínimo igualar esse número no ano que vem. 

Presidente concorrerá como postulante ‘independente’; Putin precisará angariar ao menos 300 mil assinaturas em apoio à candidatura

NULL

NULL

Foto: Kremlin

Presidente concorrerá como postulante ‘independente’