Quatro meninas entre 12 e 14 anos foram sequestradas em um hotel e estupradas por um grupo de 20 homens armados no distrito de Pakur, no estado de Jharkhand na Índia, informaram nesta segunda-feira (15/07) fontes policiais. O crime aconteceu ontem à noite.
Um grupo de homens armados entrou em um hotel da cidade de Lawada, onde estavam hospedadas várias menores, e raptaram quatro delas para depois estuprá-las. Um superintendente da polícia local, E.S. Ramesh, afirmou que a denúncia do estupro foi apresentada por um grupo de moradores locais, que está colaborando com as forças de segurança para identificar e prender os envolvidos na violência sexual.
NULL
NULL
Após o estupro, as meninas foram transferidas para um hospital para serem submetidas a exames médicos. Segundo Ians, as menores pertencem à etnia Paharia, um grupo marginalizado no país.
Diversos casos de estupro e violência sexual foram registrados recentemente na Índia. O mais emblemático foi o de uma jovem de 23 anos que morreu em dezembro do ano passado, após ser violentada e torturada por vários homens em um ônibus de Nova Délhi.
O crime gerou um debate sobre a situação da mulher no país asiático e levou o Parlamento a aprovar em março uma lei para endurecer as penas contra agressores sexuais. No final deste mês, espera-se que sejam anunciados os veredictos contra o menor e quatro dos cinco adultos envolvidos no estupro de dezembro. Um quinto adulto acusado se suicidou na prisão em março, segundo a versão das autoridades.