Rede de fast-food KFC fecha 600 restaurantes no Reino Unido por falta de frango
Em comunicado, rede pediu desculpas aos clientes que se depararam com as portas fechadas, responsabilizando a empresa de distribuição DHL pelo problema
A rede de fast-food KFC (Kentucky Fried Chicken) precisou encerrar temporariamente a maioria de suas franquias no Reino Unido, por causa de um problema com a distribuição de frango, um dos principais ingredientes do cardápio.
No último final de semana, foram fechados 646 restaurantes do segmento. Já nesta segunda-feira (19), 338 de um total de 900 estabelecimentos estavam funcionando, mas com menu limitado e horário de atendimento reduzido.
Devido à interrupção das entregas de frango, o KFC não tem uma estimativa sobre a normalização de suas atividades. Em um comunicado, a rede pediu desculpas aos seus clientes que se depararam com as portas fechadas, responsabilizando a empresa de distribuição DHL.
A DHL reconheceu que uma série de entregas tinha sido “incompleta ou adiada” devido a “problemas operacionais”. A empresa de logística, por sua vez, disse que estava trabalhando com a KFC para resolver o problema.
NULL
NULL
Terry Whalebone/Flickr CC

Franquia do KFC no Reino Unido: falta frango para preparar produtos






















