Uma estação de metrô em construção foi ‘engolida’ pela terra nesta quinta-feira (13/08), na cidade de Dongguan, a mais de 2 mil km ao sul de Pequim, devido a um deslizamento de terra.
Reprodução
Captura de vídeo mostra momento do desmoronamento
Uma pessoa morreu no acidente, como informa a agência de notícias chinesa Xinhua. A vítima trabalhava no subterrâneo da obra, como informaram fontes do governo.
O fato, ocorrido às 10h30 da manhã (horário local, 23h30 de quarta-feira, horário de Brasília), foi gravado por pessoas que estavam próximas ao local. As imagens do acidente lembram, em alguma medida, o desabamento na linha 4/Amarela do metrô de São Paulo, em janeiro de 2007.
NULL
NULL
Mais de 200 pessoas estavam no local na hora do acidente. A região onde ocorreu o deslizamento tem mais de 300 metros quadrados, como informaram autoridades locais. Os arredores foram bloqueados e autoridades iniciarão uma investigação para descobrir as razões do acidente.
Nesta quarta-feira (12/08), a região portuária de Tianjín, a 150 km de Pequim, sofreu fortes explosões, resultando em 50 mortes e centenas de feridos, além de grandes destruições ao porto e redondezas.
Veja vídeo: