Dos primeiros jogos em que se destacou pelo Santos ao status de possível sucessor de Pelé, passando por detalhes de sua personalidade, estilo de vida e contratos milionários, a revista de assuntos latino-americanos Gatopardo traz um perfil rico em detalhes do jogador de futebol Neymar.
A extensa reportagem aborda aspectos pouco conhecidos da vida do artilheiro santista e avalia o impacto que sua atuação nos campos tem trazido ao futebol brasileiro. Para o jornalista Juan Pablo Villalobos, autor do perfil, Neymar é um novo Pelé e um caso de marketing desportivo ao estilo de Michael Jordan, Tiger Woods ou Cristiano Ronaldo. Os números que envolvem o garoto são impressionantes, resultado de uma indústria criada em torno de seu sucesso, incluindo uma marca própria, Neymar Jr., com direito a logotipo e o slogan Ousadia&Alegria. Neymar recebe por mês quase três milhões de reais, sendo 440 mil do Santos e o restante dos patrocinadores. O clube também lucra. O faturamento do Santos em 2011 foi de 120 milhões de reais e o contrato para transmissão dos jogos pela TV neste ano é de 55 milhões de reais.
Números grandiosos também cercam o novo astro dos gramados nas redes sociais. Sua página oficial no Facebook supera os três milhões de fãs. Mas o símbolo mais evidente da popularidade de Neymar parece mesmo estar na cabeça de uma multidão de garotos pelo país (e de muitos marmanjos também). O surgimento do cabelo em estilo moicano desfilado por Neymar em diferentes versões é uma das muitas histórias curiosas relatadas pelo jornalista.
NULL
NULL