As autoridades do estado norte-americano do Alasca removeram nesta quinta-feira (18/06) o ônibus abandonado onde Christopher McCandless morreu de inanição em 1992 aos 24 anos de idade. A história do jovem e o veículo ficaram famosos após o filme Na Natureza Selvagem, que retrata uma espécie de peregrinação feita pelo rapaz.
Segundo a Guarda Nacional do Alasca, o ônibus abandonada vinha atraindo muitos turistas e fãs do filme que se expunham a situações perigosas para visitar o local onde estava o veículo, a região afastada do Parque Nacional Denali.
“Nós encorajamos as pessoas a aproveitar as áreas selvagens do Alasca de forma segura e entendemos o peso que esse ônibus tem na imaginação popular. Entretanto, isso é um veículo abandonado e deteriorado que exige custos altos e arriscados de resgate”, disse a Guarda Nacional em comunicado.
No início deste ano, cinco turistas italianos tiveram que ser resgatados após visitarem o local e não conseguirem retornar. No ano passado, uma turista de Belarus morreu tentando atravessar um rio para chegar ao ônibus.
Wikicommons
Christopher McCandless morreu por inanição após viver sozinho por dois meses no ônibus no Parque Nacional Denali
As autoridades do Alasca removeram o veículo com um helicóptero e garantiram a segurança do ônibus e de alguns pertences de McCandless.
Lançado em 2007, Na Natureza Selvagem (Into the Wild) é inspirado no livro de não-ficção com mesmo nome que conta a história real de um jovem norte-americano de 24 anos que realizou uma peregrinação por diversos pontos dos Estados Unidos e até regiões do México. Christopher McCandless morreu de inanição após viver sozinho por dois meses no ônibus no Parque Nacional Denali.