A polícia da cidade de Dortmund, na Alemanha, confirmou na tarde desta terça-feira (11/04) que três explosões atingiram o ônibus dos jogadores do time de futebol Borussia Dortmund, que se dirigiam para a partida contra o Mônaco, pela Champeons League, que foi adiada já para esta quarta (12/04).
Segundo o jornal Bild, o jogador espanhol Marc Bartra ficou ferido por conta da explosão e foi levado a um hospital. Uma das janelas do veículo foi danificada.
As explosões aconteceram a cerca de 10 km do estádio. Um porta-voz da polícia disse ao Bild que as bombas foram colocadas do lado de fora do ônibus. Uma testemunha afirmou ao jornal que ouviu a explosão. “Estava vendo TV e ouvi a explosão. Foi tão alta que pensei, ‘é guerra’”, afirmou.
O jogo foi adiado e anúncios foram feitos no estádio onde o jogo ocorreria avisando do ocorrido. De acordo com a polícia da região, não há riscos na região do Signal Iduna Park, local da partida. Após o anúncio, torcedores do Mônaco passaram a gritar o nome do time adversário.
Twitter / Dortmund English
Ônibus de jogadores do Borussia Dortmund foi atingido por uma bomba nesta terça-feira (11/04)
NULL
NULL
Pictures of the Dortmund bus following the explosion. pic.twitter.com/TDBR5zAU7v
— Dortmund English (@DortmundEN) 11 de abril de 2017