A peruana Verónika Mendoza, candidata da aliança eleitoral de esquerda Juntos Por El Perú à presidência do país, é a entrevistada desta quinta-feira (03/12) do programa SUB40 com Breno Altman, que começa às 20h nos canais de Opera Mundi no Facebook, no Twitter e no YouTube.
Mendoza, 39 anos, é formada em psicologia e possui mestrado em ciências sociais na Sorbonne em Paris. Foi eleita deputada em 2011, mas rompeu com o governo depois de denunciar a traição do então presidente Ollanta Humala a suas propostas e planos de campanha.
Em 2016, foi escolhida candidata da Frente Ampla nas eleições presidenciais, alcançando o terceiro lugar com 18% dos votos e ficando fora do segundo turno por menos de um ponto.
É presidente do Movimento Novo Peru desde 2017 e candidata consensual à Presidência da República pela aliança eleitoral de esquerda Juntos Por El Perú. O objetivo do bloco é lutar por soberania, desenvolvimento sustentável e atender às reivindicações de povos indígenas e nativos.
No levantamento mais recente do Instituto de Estudos do Peru (IEP), ela aparece na segunda posição nas preferências eleitorais para o pleito de abril de 2021.
O programa
Todas as quintas-feiras, o fundador de Opera Mundi entrevista, ao vivo, uma personalidade da nova geração que está pautando a discussão política e cultural no país.
O nome do programa, SUB40, vem a partir daí: uma conversa com as novas caras do debate público – aqueles com até 40 anos (ou um pouco mais) – para entender as duas ideias e antecipar tendências. Os espectadores também podem participar e fazer perguntas, por meio do chat do YouTube. As questões serão selecionadas e feitas por Altman para o entrevistado.
Se você quiser receber por e-mail o link do próximo programa, cadastre-se abaixo: