Aula Pública Opera Mundi - O petróleo continuará a ser a principal fonte de energia do mundo?

No segundo programa da série, Leonam Guimarães afirma: "escassez energética não significa falta de gasolina, significa falta de comida na mesa"

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Opera Mundi TV e TV Unesp lançam o segundo programa da série "Aula Pública". Na edição desta quinta-feira (14/11), Leonam Guimarães, cientista naval e especialista em energia, responde a pergunta: "o petróleo continuará a principal fonte de energia do mundo?"

Assista à primeira "Aula Pública Opera Mundi": "Esquerda e direita: que saída elas oferecem para crise?”

"Escassez de petróleo não significa falta de gasolina na bomba. Ela significa falta de comida na mesa", afirma Leonam. "A idade da pedra não acabou porque faltava pedra. E o mesmo vai acontecer com o petróleo, que irá acabar, não pela falta, mas por novas alternativas", reitera.

Assista ao primero bloco:



No segundo bloco, Leonam Guimarães responde a pergunta da correspondente de Opera Mundi em Tel Aviv, Israel, Guila Flint



No terceiro bloco, Leonam responde a pergunta do público da PUC-SP, onde programa foi gravado em outubro

Times franceses entram em greve contra imposto para empresas milionárias

Governo dos EUA defende ataques militares com aviões não tripulados

Imersa em crise sem precedentes, União Europeia completa 20 anos de existência

 

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Não podemos mais confiar na Casa Branca'

Ministro do Exterior da Alemanha reage às declarações de Trump, que descreveu a UE como um 'inimigo' dos EUA no comércio. Heiko Maas convoca uma Europa 'unida e soberana' para preservar a parceria com Washington