Salvini pressiona M5S, mas Itália continua sem governo

Prazo dado por presidente italiano para que governo seja formado se encerra nesta sexta
Em um discurso histórico, feito durante um show na última quarta-feira (20) no Rio de Janeiro, o rapper Mano Brown, dos Racionais MC’s, afirmou que “fechou um ciclo” em sua vida e em sua carreira depois que viu “a população virar as costas para Dilma” e depois de constatar “o poder que a população tem num país de terceiro mundo”.
“Eu vi a população virar as costas para a Dilma. E eu vi o que é o poder da televisão em um país de terceiro mundo, o que é um país de terceiro mundo se informar. Onde a televisão elege e derruba quem eles querem. Aí eu falei: já que o povo escolheu isso, que assim seja. Daqui para frente, fechou um ciclo na minha carreira e na minha vida. Se o povo decidiu derrubar um governo, que assim seja. Daqui para frente, é cada um cada um. Não siga o Mano Brown que você pode tombar do precipício. Papo reto”, disse.
Flickr/CC/Black2Black
Brown é um dos nomes mais importantes do rap nacional
Em sua fala, Brown associou o fato de que boa parte da população apoia o impeachment da presidenta Dilma à manipulação midiática, em especial a exercida pela rede Globo – esta comparada por ela a uma droga.
“Em São Paulo, a maioria da população é de preto. E tá usando tudo isso de droga: cocaína, maconha, balinha, lança-perfume, novela da Globo, Jornal Nacional, todas as drogas possíveis. Vamos chapar? Vamos chapar de Rede Globo, de Jornal Nacional, vamos chapar de Willian Bonner”, ironizou.
“Enquanto a favela faz silencio, a elite manipula (…) O dia que o povo se omitiu. O dia em que a favela ficou quieta e deixou eles tomarem o que a favela conquistou”, completou o rapper paulista.
Veja a íntegra de sua fala, registrada pelo jornalista André Caramante.
Publicado originalmente pela Revista Fórum
… temos algo a sugerir. Cada vez mais gente lê Opera Mundi, mas a publicidade dos governos, com o golpe, foi praticamente zerada para a imprensa crítica, e a publicidade privada não tem sido igualmente fácil de conseguir, apesar de nossa audiência e credibilidade. Ao contrário dos sites da mídia hegemônica, nós não estamos usando barreiras que limitam a quantidade de matérias que podem ser lidas gratuitamente por mês. Queremos manter o jornalismo acessível a todos. Produzir um jornalismo crítico e independente custa caro e dá trabalho. Mas nós acreditamos que o esforço vale a pena, pois um jornalismo desse tipo é essencial num mundo que preza a democracia. E temos certeza de que você concorda com isso.
Torne-se um assinante solidário ou faça uma contribuição única.
(Este anúncio é diretamente inspirado numa solicitação feita pelo jornal britânico ‘The Guardian’. A imprensa independente de todo o mundo está buscando nesse tipo de apoio uma forma de existir e persistir.)
Prazo dado por presidente italiano para que governo seja formado se encerra nesta sexta
Medida é resposta às convocações de boicote à marca após episódio de racismo na Filadélfia
Marisa Matias também disse que presidente deveria parar de vender armas se quisesse resolver conflito no Oriente Médio
Mais de oito milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos por ano
Música clássica, música popular, música engajada, música e política, música num romance policial. Se você gosta de música, não pode deixar de conhecer esses 20 títulos da editora Alameda. Clique aqui e confira. O frete é grátis.
Leia MaisFoi o único estado a não fornecer escolta policial para comitiva de Lula
Mídia insinua: Estados devem esquecer áreas sociais e privatizá-las
Ex-ministro falou sobre decreto de intervenção militar no RJ
Linha vai conectar a Casa Azul, sede da presidência em Seul, com o escritório em Pyongyang da Comissão e Assuntos de Estado; reunião entre líderes está prevista para próxima semana
Partido antissistema não quer se aliar a Silvio Berlusconi; prazo dado por presidente italiano para que governo seja formado se encerra amanha
Novo presidente de Cuba completa 58 anos no dia 20 de abril e já ocupou diversos cargos na direção do país; líderes felicitaram sua vitória e desejaram sorte ao mandatário
Neste momento de exceção democrática, só você pode garantir a independência da mídia que te representa
Dos cerca de 600 deputados eleitos nas últimas eleições parlamentares realizadas em março, 53,22% são mulheres; Cuba é segundo país com mais mulheres no Parlamento