Terça-feira, 17 de junho de 2025
APOIE
Menu

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, se antecipou à Organização Mundial da Saúde (OMS) e disse, durante uma entrevista no último domingo (18/09) ao programa 60 Minutos da CBS, que a pandemia de Covid-19 “acabou”.

A declaração foi feita enquanto os Estados Unidos registram mais de 3 mil mortes provocadas pelo coronavírus Sars-CoV-2 por semana.

“A pandemia acabou. Ainda temos um problema com a Covid, ainda estamos trabalhando muito nisso, mas a pandemia acabou”, afirmou Biden.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Segundo a Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos contabilizam quase 96 milhões de casos confirmados e mais de 1 milhão de mortes por Covid, sendo que 2,1 milhões de contágios e 12,7 mil óbitos foram registrados nos últimos 28 dias.

Presidente dos Estados Unidos fez declaração em entrevista no último domingo (18/09), enquanto país registra mais de 3 mil mortes provocadas pelo coronavírus por semana

Alan Santos/PR

‘A pandemia acabou. Ainda temos um problema com a Covid, ainda estamos trabalhando muito nisso, mas a pandemia acabou’, disse Biden

Ainda na última semana, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que o mundo “nunca esteve em uma posição melhor para encerrar a pandemia”, mas ressaltou que ainda havia trabalho a ser feito.

“Ainda não estamos lá, porém o fim está no horizonte”, declarou Adhanom, fazendo a ressalva de que é preciso “aproveitar essa oportunidade”. “Uma maratonista não para de correr quando enxerga a linha de chegada, ela corre ainda mais, com toda a energia que sobrou. Nós devemos fazer o mesmo”, acrescentou.

(*) Com Ansa.