A França registrou 5.453 novos casos da covid-19 em 24 horas, anunciou neste sábado (29/08) o Ministério da Saúde francês. Na sexta-feira, o país havia registrado 7.379 novas infecções, o número mais alto desde 31 de março, segundo as autoridades sanitárias.
“A dinâmica de progressão da epidemia é exponencial” no país, constataram. Na quinta-feira haviam sido registrados 6.111 novos casos. Na quarta-feira, 5.429.
Desde o início da pandemia já foram identificados 272.530 casos positivos no país, um número que tem engrossado nas últimas duas semanas. A taxa de testes positivos sobre o total continua a aumentar, sendo agora a média nacional de 3,9% no período de 19 a 25 de agosto.
O total de óbitos desde o início da pandemia é de 30.602.
Os focos de contaminação também continuam a aumentar no país, com 31 novos identificados desde quarta-feira, havendo agora 320 focos de contaminação sob investigação em todo o território francês. Eles não incluem os lares de idosos.
Fotos Públicas
Autoridades de saúde afirmam que pandemia progride de forma exponencial
O presidente Emmanuel Macron afirmou que a França está fazendo de tudo para evitar um novo confinamento. O governo admitiu que as altas nos números diários de novos casos não podem ser explicadas apenas com o maior número de testes sendo feitos.
O uso de máscaras faciais em locais públicos é obrigatório em Paris, Marselha e Estrasburgo