“Quem quer dinheiro?”
Lembra quando o Silvio Santos fazia essa pergunta, Diário? Agora eu que estou fazendo. Só que é assim:
“Quem do Centrão quer dinheiro?”
Aí todo mundo levanta a mão e eu jogo um aviãozinho. Mas em vez de uma nota de R$ 50 é uma folha do Diário Oficial com uma nomeação, kkk!
Ontem foi a vez do deputado federal Fábio Faria. Até recriei o Ministério das Comunicações para ele. Claro que tem umas cuestões aí, talkei?
1-) Pra começar, o cara é dono de uma rádio no Rio Grande do Norte, o que é um probleminha ético.
2-) Depois, ele é genro do Silvio Santos e vai controlar o dinheiro que vai pras tevês. Mais um probleminha ético. Mas e daí se ele der mais dinheiro pro SBT? Família em primeiro lugar! É o que eu sempre digo. Além disso, o Silvio tirou um telejornal do ar para não ter que falar mal de mim. O cara merece uma recompensa.
3-) Outro problema é que o Fábio foi citado numas delações aí por executivos da JBS e da Odebrecht. Parece que nas planilhas tinha os apelidos de Bonitão e Garanhão. Mas e daí? Se eu quiser alguém que não recebeu caixa 2, quem eu vou chamar? O Ivan Valente (aquele psolista antimiliciano que derrubou a minha lei que mudava a compra de munição por civis de 200 por ano para 550 por mês)? Deus me livre! Prefiro o Bonitão.
4-) Vão dizer que o sujeito não tem experiência. Mas o bico doce já namorou a Patrícia Fantin, a Adriane Galisteu e a Sabrina Sato. Se esse cara não sabe se comunicar, quem sabe?
5-) Outra coisa que vão pegar no meu pé é que prometi que teria no máximo 15 ministérios, mas estou criando o víntimo-terceiro. O pessoal tem que entender que a vida é assim, a gente tem mais amigo que ministério.
6-) E também vão falar que eu pintava o Centrão como um demônio, mas agora estou dando cargos pro bando. Só que quem reclamar disso é muito burro, porque eu sempre fui de partidos do Centrão. Se alguém acredita numa bobagem dessas, bem feito pra ele, pô!
Resumindo, tem uns probleminhas éticos aí. Mas ética é frescura. Isso aqui é política, cacete!
O importante é que eu virei “A Porta da Esperança” do Centrão.
É, Diário, daqui pra frente você pode esperar um “Show de Calouros” no meu governo, kkk!
(*) José Roberto Torero é escritor e jornalista, autor de livros como Papis et Circensis e O Chalaça. O Diário do Bolso é uma obra ficcional de caráter humorístico.
NULL
NULL