Quinta-feira, 19 de junho de 2025
APOIE
Menu

A ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley anunciou nesta quarta-feira (06/03) que abandonou sua campanha nas primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos.

Com isso, o ex-presidente Donald Trump passa a ser o único pré-candidato na disputa e deve ser anunciado oficialmente como representante da legenda nas eleições presidenciais marcadas para novembro deste ano.

Além de já ter sido presidente, Trump foi o candidato republicano nos últimos três pleitos presidenciais: venceu Hillary Clinton em 2016 e perdeu contra Joe Biden em 2020.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

A possibilidade de Trump ser candidato era colocada em dúvida devido aos seus problemas na Justiça norte-americana, mas uma decisão recente da Suprema Corte também abriu caminho para o empresário.

O órgão máximo do Poder Judiciário dos Estados Unidos determinou nesta terça-feira (05/03) que as sentenças de tribunais estaduais (como as decretadas contra ele em Illinois, Maine e Colorado) não têm força jurídica para impedir sua candidatura a nível federal.

Wikimedia Commons
Desistência de Hayley abre caminho para candidatura de Trump à Casa Branca