Quinta-feira, 12 de junho de 2025
APOIE
Menu

O presidente da China, Xi Jinping, parabenizou nesta quarta-feira (25/11) o democrata Joe Biden pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

As congratulações do mandatário chegam 17 dias depois da confirmação do triunfo do democrata sobre o presidente Donald Trump, assegurado com a conquista da Pensilvânia, em 7 de novembro. De acordo com a agência chinesa Xinhua, o vice-presidente chinês, Wang Qishan, parabenizou Kamala Harris por ser eleita a próxima vice-presidente dos EUA.

Segundo a agência, Xi expressou “esperança de que os dois países possam promover o desenvolvimento saudável e estável das relações bilaterais”. O presidente chinês ainda disse esperar que ambos mantenham a cooperação e que sigam com um espírito de respeito mútuo.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Jair Bolsonaro, Vladimir Putin, Manuel López Obrador e Kim Jong-Un ainda não felicitaram o presidente eleito dos EUA. Bolsonaro declarou várias vezes que “torcia” pela vitória de Trump. Biden garantiu 306 dos 538 votos no colégio eleitoral, contra 232 do republicano.

(*) Com Ansa e reportagem de Fabíola Salani, Revista Fórum

Congratulações do mandatário chinês chegam 17 dias depois da confirmação do triunfo do democrata sobre Trump

Wikimedia Commons

Xi Jinping parabenizou Joe Biden pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos