Terça-feira, 10 de junho de 2025
APOIE
Menu

O governo do Catar anunciou nesta terça-feira (16/01) que Israel e o grupo palestino Hamas chegaram a um novo acordo para permitir a entrega de medicamentos e ajuda humanitária na Faixa de Gaza. 

De acordo com o anúncio, os medicamentos para os reféns israelenses e a ajuda para os civis palestinos serão enviados ao Egito nesta quarta-feira (17/01), a bordo de dois aviões das forças armadas do país do Oriente Médio, para serem levados ao território palestino.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed al Ansari, anunciou o sucesso das negociações, que também contou com a mediação da França, por meio das redes sociais. 

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Na última semana, o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, havia anunciado que os dois lados haviam chegado a um acordo sobre a entrega de medicamentos à Faixa de Gaza, mas a data de sua chegada não era conhecida.

Desde o início do conflito, em 7 de outubro, mais de 24.000 pessoas morreram, a grande maioria delas mulheres e crianças, de acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde palestino.

(*) Com TeleSUR

Assistência para civis palestinos e remédios para reféns israelenses devem chegar ao Egito nesta quarta-feira (17/01) após novas negociações, mediadas por Catar e França